Premiação da 8ª Olimpíada Viçosense de Matemática acontece no próximo sábado

04/12/2017

No próximo sábado (9), às 9h, no Auditório da Biblioteca Central da UFV, será realizada a Solenidade de Premiação da 8ª Olimpíada Viçosense de Matemática (OVM/2017). O evento contará com a presença de autoridades da universidade e do município, além de diretores, professores, alunos premiados e familiares.

Na solenidade, serão entregues medalhas e prêmios aos alunos que tiveram os melhores resultados nos dois níveis da competição. Também serão concedidas menções aos alunos com desempenho de destaque, homenagens e prêmios aos professores dos alunos medalhistas e troféu às escolas que se destacaram na promoção da competição.

A Olimpíada Viçosense de Matemática é um projeto de extensão organizado por alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UFV, que integram a comissão organizadora, com a coordenação do professor Mercio Botelho Faria, do Departamento de Matemática. A competição é voltada aos alunos do sexto ao nono ano das escolas municipais e estaduais de Viçosa, com objetivo de estimular, incentivar e promover o estudo da Matemática na cidade.

Em sua primeira fase, em agosto, contou com a participação de 2.029 alunos de 12 escolas, dos quais 328 foram classificados para a segunda fase. Nos sábados do mês de setembro, esses alunos foram submetidos a treinamento na UFV para prepará-los para a prova da segunda fase que aconteceu em outubro na Universidade.

Mais informações sobre esta edição da OVM podem ser obtidas no site do projeto www.dma.ufv.br/olimpiada

Fonte: Leonamme Valvides da Costa Teixeira