Terceira edição do Ciência na Praça acontece neste sábado

22/11/2017

Neste sábado (25), a partir das 9h, serão realizadas as apresentações temáticas da terceira edição do Ciência na Praça, na Escola Estadual Raul de Leoni, situada no bairro Santo Antônio. O evento é mais uma ação do Núcleo Viçosa da Em Rede e busca estimular uma maior articulação entre a UFV e a comunidade, por meio de exposições públicas de trabalhos científicos desenvolvidos dentro da Universidade, que promovam a troca de saberes e experiência.

Esta edição abordará os seguintes temas: Por que sou parecido com meus pais?; Vírus: os vilões causadores de doença ou os heróis na luta contra bactérias?; Descobrindo a cachoeira Silvestre; Solos: muito mais que o chão que pisamos; Qualidade e segurança de produtos de origem animal; Como funciona o Whatsapp dos insetos?; Conhecendo as formigas de nosso quintal; Capital humano e criminalidade; Doenças das plantas; e Vamos transformar bagaço de cana em plásticos?

Outras informações podem ser obtidas na página do evento.

Fonte:Daniel Aparecido de Araújo