Programa Empreenda. Em Ação! realiza etapa local na UFV

10/11/2017

Estão abertas as inscrições para a etapa local do Programa Empreenda. Em Ação!, que acontecerá no dia 22 de novembro, às 18h, no auditório do Departamento de Economia Rural (DER). O Programa abrange todo o estado de Minas Gerais e visa a ampliar, promover e disseminar a cultura empreendedora e a geração de novos negócios, por meio da aceleração de projetos de estudantes, envolvendo 15 das maiores e mais empreendedoras universidades mineiras.

O Empreenda. Em Ação! propicia a realização de projetos desenvolvidos integralmente por alunos matriculados nas disciplinas participantes da UFV, que competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócios reais. A programação contará com testemunhos de histórias empreendedoras e com uma competição entre os participantes, em que uma banca avaliadora selecionará os melhores projetos.

Motivados pela possibilidade real de conexão dos projetos com o mercado, os estudantes das turmas participantes são estimulados a buscar por soluções inovadoras dentro dos saberes desenvolvidos nas mais variadas disciplinas e cursos envolvidos. Os projetos resultam na constituição de equipes engajadas na idealização, construção e apresentação dos negócios desenvolvidos no meio acadêmico, mas voltados para o mercado real.

As inscrições podem ser feitas neste link. Estudantes não matriculados nas disciplinas participantes podem se inscrever como ouvintes para conhecerem os projetos e ações empreendedoras da universidade e se prepararem para a próxima edição do Programa.

O evento é de organização do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev). Mais informações estão disponíveis no site do programa. Vale lembrar que a final do Empreenda. Em Ação! acontecerá em julho de 2018 em Ouro Preto, com o objetivo de conectar os projetos empreendedores com possíveis parceiros, como aceleradoras de negócios, outros empreendedores e empresas mineiras.

Fonte: CenTev