Professor da Zootecnia lança livro em Simpósio

07/11/2017

O professor do Departamento de Zootecnia Edenio Detmann lançará, nesta quarta-feira (8), o livro Não Seja Como as Vaquinhas!, durante o X Simpósio de Pecuária de Corte (Simpec) da Universidade Federal de Lavras (Ufla), no qual também será palestrante.

O livro aborda a fundamentação dos experimentos com animais de produção, tendo foco principal nos princípios básicos da experimentação, com linguagem e formato acessível. São ao todo 15 capítulos sobre conceitos de repetição, casualização e controle local, passando pela fundamentação dos testes de hipóteses e a estrutura dos principais delineamentos utilizados na experimentação com animais e plantas forrageiras.

Em sua décima edição, o Simpec é um evento de integração de conhecimento entre estudantes, pesquisadores, professores, técnicos, pecuaristas e líderes na pecuária de corte. São mais de 30 profissionais atuando na programação principal, trazendo o que há de mais inovador na geração de conhecimentos em bovinocultura de corte e o que o pecuarista está usando na prática.

Fonte: Edenio Detmann