Notícias

Doutorando da Medicina Veterinária recebe prêmio no 29º Congresso Brasileiro de Microbiologia

06/11/2017

Richard Polveiro (ao centro) durante a premiação

O Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária foi destaque durante o 29º Congresso Brasileiro de Microbiologia, organizado pela Sociedade Brasileira de Microbiologia e realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 22 e 25 de outubro. O trabalho intitulado Metataxonomic analyzes of caprine milk before and after the treatment of clinical mastitis, do doutorando Richard Costa Polveiro, foi premiado como o melhor trabalho da área de medicina veterinária.

A dissertação é parte de um projeto de pesquisa sobre a Mastite Caprina na mesorregião da Zona da Mata de Minas Gerais, coordenado pela professora Maria Aparecida Scatamburlo Moreira, e financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A equipe do trabalho é formada, ainda, pela doutoranda Magna Coroa Lima, pelo professor Ricardo Said Yamatogi e por Pedro Marcus Pereira Vidigal, pesquisador do Núcleo de Análises de Biomoléculas da UFV.

Além da premiação de Richard, o professor Luís Augusto Nero, do Departamento de Veterinária, foi indicado como coordenador da área de Microbiologia de Alimentos na Sociedade Brasileira de Microbiologia, atividade que será desenvolvida entre 2017 e 2019. Luís já atuou como coordenador adjunto da área de Microbiologia de Alimentos no período anterior, de 2015 a 2017.

Fonte: Rosineia da Cunha
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial