Seminário da Educação do Campo e da Terra conta com representantes da UFV

01/11/2017

.

Nesta segunda-feira (30), foi realizado o 1º Seminário da Educação do Campo e da Terra: Educação ambiental e Agroecologia em Coração de Jesus, no norte de Minas Gerais. O evento, que surgiu a partir de um projeto piloto de estudantes de educação do campo da UFV a ser implantado nas escolas do município e do estado, buscou aprofundar o debate sobre a implementação da Educação do Campo no município e região. O seminário teve, ainda, oficinas relacionadas à educação e escola do campo, agroecologia, desafios para a preservação da água e a perspectiva regional.

O evento foi promovido por meio de um parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coração de Jesus/MG, a UFV, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Unimontes, entre outras entidades e movimentos sociais.

Mais informaçõs podem ser conferidas neste link.

Fonte: Elida Lopes