Notícias

UFV integra comissão que propõe estímulo à cidadania em Viçosa

24/10/2017

Comissão Permanente da Promoção da Cidadania de Viçosa foi instituída por portaria municipal

A reunião de posse da Comissão Permanente da Promoção da Cidadania do Município de Viçosa aconteceu na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) da UFV, no último dia 18. O objetivo da Comissão, composta por diferentes representações da sociedade civil e instituições de ensino superior, bem como autoridades policiais e órgãos governamentais, é criar e fortalecer estratégias para promoção da cidadania no município.

O grupo, que se reúne desde o início do ano a partir de uma demanda do Grupo de Escoteiros de Viçosa - Gev30, discute diferentes eixos de trabalho, tais como segurança pública, criança e adolescente, família, inclusão e acessibilidade, trânsito e mobilidade, arte e cultura. Mediante a complexidade e amplitude dos temas, a Prefeitura Municipal apoiou a articulação do grupo de trabalho e, por meio da Portaria Municipal 610/2017, instituiu oficialmente a Comissão.

Além da UFV, fazem parte da comissão a Câmara Municipal de Viçosa, as polícias Militar e Civil, e representantes de conselhos e secretarias municipais.

Fonte: Israel Rosa
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial