Diretor da RLI representa a UFV na edição mineira do evento Diálogo Municipalista

03/10/2017

A UFV participou, no último dia 28, do evento Diálogo Municipalista de Ouro Preto, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que acontece em todos os estados. O diretor de Relações Institucionais (RLI), professor Alair Ferreira Freitas, representou a reitora Nilda de Fátima Soares no encontro, que teve o intuito de valorizar a diversidade local, discutir práticas para a gestão de qualidade e para o incremento de receitas, além de fortalecer a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Alair Freitas participou de uma palestra que debateu a relação das universidades com os municípios. Participaram dessa mesa a reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Cláudia Marliére, o diretor do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Bambuí, Rafael Bastos Teixeira, o vice-coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex-Sul), Gilberto Hildebrando, e o diretor executivo da CNM, Gustavo Cezário, que mediou o debate.

Segundo Alair, a Casa dos Prefeitos foi reestruturada e agora está vinculada à RLI e, desde então, há um esforço ainda maior por parte da UFV para o fortalecimento das relações com os municípios limítrofes.

Outras informações podem ser obtidas no site do Diálogo Municipalista.