Notícias

UFV-Florestal comemora seus 11 anos e os 91 anos da UFV com homenagens aos servidores

29/09/2017

A mesa que presidiu a cerimônia

Em comemoração aos 91 anos de existência da UFV e aos 11 anos de criação do Campus UFV-Florestal (CAF-UFV), a Diretoria Geral e a Diretoria de Extensão e Cultura (DXT) da Instituição promoveram, nesta quinta-feira, 28, pela primeira vez na história do Campus, a cerimônia de entrega da Medalha “José Valentino da Cruz (Candinho)” aos servidores técnico-administrativos destacados por sua dedicação, em tempo integral, às atividades acadêmicas e administrativas da Instituição, bem como a entrega de certificados aos servidores aposentados que comemoraram seus Jubileus de Prata (25 anos), Porcelana (20 anos) e Madeira (05 anos).

A cerimônia, que ocorreu no Salão Nobre do Prédio Principal do CAF/UFV, foi presidida pelo diretor-geral do Campus UFV-Florestal, professor Marco Antônio de Oliveira, que compôs a mesa de abertura dos trabalhos juntamente com o diretor da DXT, professor Wanderson Ferreira de Souza; o diretor de Assuntos Comunitários, servidor Elias Vasconcelos Rezende; o chefe do Serviço de Pessoal, servidor Luis Carlos da Silva; a secretária de Órgãos Colegiados, servidora Luana Paulina Miranda, e o prefeito municipal de Florestal, Otoni Alves de Oliveira Melo.

Ao todo, foram convidados 49 servidores que atualmente residem na cidade de Florestal. Desse total, apenas 15 compareceram à cerimônia e reberam as homenagens (certificados e medalhas), sendo que o servidor Luiz Carlos da Costa Passos discursou em nome dos aposentados e o servidor Marcos Antônio da Cruz, que ainda está na ativa, falou em nome dos homenageados que receberam medalhas.

Para o servidor Luiz Carlos, que já foi prefeito e vereador de Florestal em duas gestões, professor de Fruticultura na antiga EMAF (hoje Cedaf) e funcionário da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, o maior orgulho de sua vida foi pertencer aos quadros de servidores da Instituição, onde estruturou sua vida e a dos seus quatro filhos. Em sua fala, agradeceu ao diretor geral pelo seu reconhecimento aos trabalhos realizados pelos aposentados em prol da Instituição. Já o servidor Geraldo Francisco do Couto, que trabalhou durante 29 anos anos no Refeitório da Cedaf, e cujo irmão João Carlos Couto, também foi homenageado pelos cinco anos de aposentadoria, disse que a Instituição lhe proporcionou várias oportunidades na vida e que, até hoje, mesmo depois de se aposentar, ainda continua cumprindo algumas tarefas no Campus.

Encerrando a cerimônia, o diretor geral Marco Antônio discursou dizendo que cada servidor que se aposenta deixa plantada sua semente na história da Instituição e que suas aposentadorias tornam mais difícil sua administração, que terá que ser mais inteligente e mais ousada para conquistar suas metas. Ele finalizou, afirmando que os erros e acertos dos servidores ajudam nas realizações dos futuros empreendimentos que devem ser executados no Campus. As fotos registram alguns momentos do evento. Clique aqui para ver outras fotos da cerimônia:  https://goo.gl/NHCosW

Fernando Faria

Divulgação Institucional/UFV-Florestal

O diretor geral co Campus UFV-Florestal discursa aos presentes

Parte do público que compareceu ao evento

O servidor aposentado e ex-prefeito Luiz Carlos da Costa Passos

O servidor Marcos Antônio da Cruz fala em nome dos homenageados

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial