Roda de Terapia Comunitária encerra o movimento Setembro Amarelo no CAF-UFV

27/09/2017

Troca de mensagens foi uma das atividades recreativas

O Campus UFV-Florestal aderiu ao movimento mundial de prevenção ao suicídio e pela preservação da vida, e, pela primeira vez, desenvolveu a Campanha “Setembro Amarelo”, numa iniciativa da Diretoria de Assuntos Comunitários (Serviço de Saúde e Serviço de Bolsa) e da Diretoria de Extensão e Cultura, que contou com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFV), do Grêmio Estudantil e da Associação Atlética Acadêmica (LUVE/UFV).

A iniciativa abrangeu um conjunto de atividades desenvolvidas pela Diretoria de Assuntos Comunitários, que visou à promoção da saúde da comunidade universitária, abordando o atendimento especializado de Enfermagem, Medicina, Psicologia e Serviço Social. Dessa forma, a adesão ao movimento “Setembro Amarelo” significou o engajamento do Campus UFV-Florestal (CAF/UFV) em relação à proteção da vida e ao bem estar de seus estudantes, professores e servidores.

A programação, geralmente realizada no horário do almoço, das 11 às 13h, abrangeu os seguintes eventos: 20 de setembro – Dia de “Abraçar o outro” e Intervalo Cultural especial; 26 de setembro – Atividades Recreativas; e 27 de setembro – Roda de Terapia Comunitária Interativa – TCI (Experimental). Este último, que teve acompanhamento do Serviço de Saúde e do Serviço de Bolsa, marcou o encerramento da campanha no CAF/UFV. As fotos registram alguns dos flagrantes registrados durante a realização dos eventos.

Fernando Faria

Fonte: Ana Maria Cecílio-DAC e Gláucia Porto-DXT