Abertas as inscrições para a III Semana de História com tema sobre africanidades

22/09/2017

Estão abertas, até 1º de outubro, as inscrições para a III Semana de História. O evento, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de outubro, tem como temática Africanidades: travessias no tempo. A semana acadêmica oferecerá palestras, workshop, minicursos, oficina, mostra de cinema e exposição fotográfica. Estudantes das moradias universitárias terão gratuidade na modalidade “ouvinte”, devendo apresentar comprovante.

O tema pretende trazer à tona as discussões relativas à produção de conhecimentos sobre a própria África e suas presenças no Brasil. Assim, a fim de melhor compreender os processos pelos quais essa temática ressurge no cenário de construção de identidades e democracia, busca-se uma perspectiva que possa englobar a academia e os saberes de outros setores da sociedade.

A proposta deste espaço é percorrer caminhos que (re)conectem as múltiplas temporalidades e formas perceptíveis nas relações entre os continentes e seus povos. As inscrições também podem ser realizadas presencialmente, no dia e local de cada atividade.

Para outras informações, basta acessar o site do evento.

Fonte: Melissa Lujambio