Procultura oferece curso sobre mediação cultural em espaços não formais de ensino

20/09/2017

No próximo sábado (23), o projeto Procultura - Interarte: arte e cultura como forma de inclusão social - vai oferecer o curso Mediação Cultural em Espaços não Formais de Ensino. O objetivo é desmistificar a atuação do professor como um mediador das atividades culturais dos seus alunos.

Serão apresentadas sugestões de abordagens práticas que facilitam a interação dos alunos com as obras/espaços visitados, e ferramentas que viabilizam um maior aproveitamento da atividade artística, antes e após sua realização em sala de aula.

O curso, que será ministrado pela professora do curso de Dança da UFV, Christina Gontijo Fornaciari, acontecerá no Museu Histórico e na Pinacoteca da UFV, que está localizada ao lado da Caixa Econômica Federal da UFV. A inscrição deverá ser feita neste link.

Fonte: Pinacoteca da UFV