Campus Florestal

Estudante ministra curso gratuito de Excel básico e intermediário

20/09/2017

O estudante Paulo Brandão, do curso de Ciência da Computação do Campus UFV-Florestal, vai ministrar no próximo dia 23 (sábado), das 8 às 11h e das 13 às 16h, na Sala 1 do PVA, o Curso Excel: básico e intermediário, como parte da atividade de extensão referente ao projeto de extensão sobre Educação Financeira, coordenado pelo professor Paulo Campos, do curso de Administração da UFV.

O interessado deve levar  lap top com o Excel instalado com a versão 2010 ou mais recente. Quem não tiver Excel instalado, faça contato com brandao.pro@gmail.com para adquirir a versão gratuita. A entrada é franca, não precisa fazer inscrição. Haverá emissão de certificados para os participantes.

O curso abordará os seguinte temas

1.     Nivelamento e funções básicas (funções de planilha, funções lógicas e outras)

2.     Vínculos entre tabelas e planilhas

3.     Funções estatísticas (média, mediana e desvio padrão, resumo estatístico, teste t)