Alunos da Apov visitam Editora UFV

13/09/2017

Mais um grupo de estudantes conheceu os trabalhos da Editora UFV. Dessa vez, foi o Projeto Caminhar, da Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa (Apov), que funciona no Bairro Nova Viçosa e atende a crianças e adolescentes que estudam na Escola Municipal Padre José Francisco.

As crianças do 3º e do 4º ano estiveram na Editora UFV para participar do Projeto Sarauzinho Literário e escutaram a história do livro A Guardiã das Formigas, da escritora Denise Maria Nery Euclydes.

De acordo com a diretora da editora UFV, Daniela Alves, foi apresentada a mensagem de solidariedade do livro e a reflexão aconteceu em uma dinâmica aplicada logo após a leitura. As crianças estiveram acompanhadas da educadora Rita Marques da Silva e da coordenadora pedagógica do Projeto Caminhar – Manhã, Tamires Borges. Todos fizeram ainda uma visita à Gráfica da UFV e puderam conhecer o seu processo de produção.

Fonte: Editora UFV