UFV oferece programação especial dentro da campanha Setembro Amarelo

01/09/2017

A UFV aderiu ao movimento mundial de prevenção ao suicídio e realizará mais uma vez a campanha Setembro Amarelo. A partir do slogan Tudo que a gente sofre, num abraço se dissolve, trecho de música da banda Jota Quest, a campanha abrangerá os três campi da Universidade e divulgará informações sobre a prevenção do suicídio, além de contar com palestra e atividades esportivas e musicais.

De acordo com a chefe da Divisão Psicossocial, Grasiela Gomide de Souza, o apoio da UFV à campanha se deve ao entendimento do compromisso da Universidade com a proteção e promoção da vida. A iniciativa “pretende apontar para o entendimento de que quando a questão é a vida, todos somos responsáveis e, portanto, precisamos nos engajar”. Diante disso, será destacada a importância das relações, em seus diversos níveis, para a saúde mental das pessoas.

No campus Viçosa, as ações serão desenvolvidas pela Divisão Psicossocial (DVP), com o apoio da Divisão de Saúde (DSA), Divisão de Esporte e Lazer (DLZ), setores vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, e em parceria com o Agros. Haverá as seguintes atividades:

3 de setembro: Manhã de Lazer: Atividades esportivas e de lazer abertas a toda comunidade universitária
Local: Gramado do Espaço de Convivência.
Realização: DLZ

14 de setembro: Apresentação Musical: Banda Maré Alta
Local: Estaçãozinha

Realização: DPS e DSA

24 de setembro: Manhã de Lazer: Atividades esportivas e de lazer abertas a toda comunidade universitária
Local: Gramado do Espaço de Convivência
Realização: DLZ

26 de setembro: Palestra: Os Dilemas do Existir Humano. O evento abordará reflexões sobre a vida e os seus enfrentamentos, com o Prof. Dr. José Paulo Giovanetti.
Local: Auditório do Agros

Realização: DPS em parceria com o Agros