Projeto Sarauzinho Literário promove visita à Gráfica Universitária e à Editora UFV

10/08/2017

Nessa semana, os alunos da quarto ano da Escola Municipal Anita Chequer foram recebidos na Editora UFV e na Gráfica Universitária para uma visita guiada. A iniciativa faz parte do projeto Sarauzinho Literário, a partir do qual as crianças têm a oportunidade de conhecer os processos de produção dos livros.

Os alunos com idade entre 9 e 10 anos foram recebidos pela Diretora da Editora, a professora Daniela Alves, e pela estagiária do curso de Ciências Sociais Jéssica Lourrane. Durante a visita, eles participaram de diversas atividades, como trabalhar a concepção artística de um texto e ver o funcionamento das máquinas de impressão, dobradeiras e cortadeiras.

O objetivo das visitas é direcionar esforços para a área da cultura, aguçando o processo criativo. O Sarauzinho Literário completa dois anos e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.