Notícias

Campus UFV-Florestal realiza colação de grau da turma de Agosto-2017

09/08/2017

A reitora Nilda Soares fez a abertura da sessão solene

Colaram grau no último dia 4, no Ginásio Poliesportivo do Campus UFV-Florestal (CAF/UFV), 52 formandos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Educação Física, Física, Matemática, Química e Tecnologia em Gestão Ambiental ministrados pela Instituição.

A mesa de abertura da cerimônia foi presidida pela reitora da UFV, professora Nilda de Fátima Ferreira Soares, e contou com a presença da paraninfa dos formandos, professora Pollyana Amaral Viana; do diretor-geral, professor Marco Antônio de Oliveira; do diretor de Ensino, professor Eduardo França Castro; do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Diego Antônio França de Freitas; do diretor de Extensão e Cultura, professor Wanderson Pereira de Souza; e do representante do diretor de Assuntos Comunitários, professor Wander Gonçalves Rios, todos do Campus UFV-Florestal.

Também fizeram parte da mesa, a secretária do Conselho Acadêmico-Administrativo, gestora ambiental Luana Paulina Miranda; o prefeito municipal de Florestal, Otoni Alves de Oliveira Melo; a representante da chefe do Instituto de Ciências Humanas, professora Iara Christina Silva Barroca; o chefe do Instituto de Ciências Agrárias, professor Walter Luiz de Castro Mewes; o chefe do Instituto de Ciências Biológicas, professor Guilherme de Azambuja Pussieldi; e o chefe do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, professor Fábio Takahashi, além dos membros do Conselho Acadêmico-Administrativo e os coordenadores de cursos do CAF/UFV.

Após a entrada dos formandos no ginásio, a reitora Nilda Soares declarou aberta a sessão solene e convidou os presentes para a audição do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, a formanda Isabella Franco Araujo Ferreira, do curso de Administração e Juradora da turma, foi convidada a prestar o juramento dos formandos. Logo após, a formanda Jéssica Rosário de Souza Dutra, do curso de Agronomia, cumprindo seu compromisso como Oradora, fez o seu discurso. Por sua vez, a formanda Débora Dias Resende, também do curso de Administração, prestou homenagem em nome de todos os pais dos formandos, fazendo seu pronunciamento e entregando presentes aos seus pais Dolvair de Resende e Marcia Nogueira Dias Resende, que subiram ao palco para receberem a honraria.

 

Homenagens

 

Após a leitura do seu currículo pelo mestre de cerimônias, a paraninfa fez seu pronunciamento e foi homenageada com uma placa pela formanda Vivian Helene Diniz Araújo. Em seguida, por vontade dos formandos, outros professores e um servidor do CAF/UFV também foram homenageados, na seguinte ordem: professora Adriana Ventola Marra, do curso de Administração, pela formanda Adrielle Fonseca Costa; professor Denis Medina Guedes, representante do professor Ronaldo Goulart Magno Júnior, do curso de Agronomia, pela formanda Grazielle Dias Andrade Santos; professor Daniel Mendes Barbosa, do curso de Ciência da Computação, pelo formando Kristtopher Kayo Coelho; professor Thiago Mendonça, do curso de Ciências Biológicas, pela formanda Mayra Cristina da Silva Costa; professor Ricardo Wagner de Mendonça Trigo, do curso de Educação Física, pela formanda Ester Lopes Martins; professora Naiara Barbosa Carvalho, do curso de Engenharia de Alimentos, pelo formando Gustavo Henrique de Castro Ferreira; professor Anderson Fabrício Albuquerque Pereira, do curso de Física, pelo formando Tulio de Pinho Freitas; professora Juliana Cristina Tristão, do curso de Química, pelo formando Matheus Henrique Pimentel Araújo; professor Carlos Fernando Lemos, do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, pela formanda Adriana Paula Silva Souza; e o servidor Dimas Inácio Xavier de Almeida, pela formanda Jennifer Polyana Soares Dutra. Os formandos do curso de Educação Física, por intermédio da formanda Tamires Cristina de Almeida Santos, ainda homenagearam o professor Romário Cardoso Costa, recém-aposentado, pelos excelentes serviços prestados à Universidade.

 

Medalha “Presidente Bernardes”

 

A Medalha “Presidente Bernardes”, cunhada em Ouro e Prata, foi instituída pelo Conselho Universitário da UFV, em 06/12/1976, como prêmio honorífico concedido pela Universidade aos alunos que tiveram excelência em seus cursos de graduação.

Na cerimônia de colação de grau do CAF/UFV, os formandos que mais se destacaram e receberam diplomas e medalhas de Prata foram: Letícia de Melo Ferreira, do curso de Agronomia (Instituto de Ciências Agrárias); Mayra Cristina da Silva Costa, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (Instituto de Ciências Biológicas); Matheus Henrique Pimentel Araújo, do curso de Licenciatura em Química, e Aline Fidelis Ferreira, do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (Insituto de Ciências Exatas e Tecnológicas); e Débora Dias Resende, do curso de Administração (Instituto de Ciências Humanas)

 

Encerramento

 

Após a entrega das medalhas, fizeram uso da palavra o diretor-geral do CAF/UFV, professor Marco Antônio de Oliveira, e a reitora da UFV, professora Nilda Soares, que desejaram muito sucesso e realizações a todos os formandos em suas vidas pessoais e profissionais. Em seguida, teve início a chamada nominal dos formandos de acordo com seus cursos e institutos, cujos chefes conferiram-lhes os respectivos graus. A cerimônia foi encerrada pela reitora, que despediu-se de todos os presentes e deixou a mesa juntamente com as demais autoridades durante a exibição de um vídeo que mostrava os melhores momentos dos formandos ao longo do tempo em que realizaram seus cursos. As fotos registram alguns flagrantes da cerimônia.

Clique aqui para ver mais fotos

Fernando Faria (texto e fotos)

Divulgação Institucional/UFV-Florestal

 

 

Mesa que presidiu a cerimônia

Parte dos formandos

Parte dos formandos

Homenagem à paraninfa

Professores e servidor homenageados

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial