Campus Rio Paranaiba

Projeto de extensão do Campus UFV-Rio Paranaíba mobiliza comunidades no Alto Paranaíba

11/07/2017

Escola Dr. Adiron Gonçalves Boaventura

O “CredicarpaEduc - Cooperativismo nas Escolas” é um projeto de extensão do Campus UFV-Rio Paranaíba em parceria com o SICOOB Credicarpa, coordenado pelos professores Leonardo Pinheiro Deboçã e Rosiane Maria Lima Gonçalves, contando com a participação de 3 estudantes do curso de administração: Ciro Gomes Soares (bolsista); Matias Henrique Cortes e Larissa Gabriella Ribeiro Fernandes (voluntários).

As atividades do projeto acontecem ao longo de 2017, e na primeira semana de julho, quase 600 estudantes de 5 escolas de ensino médio de Arapuá, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba, participaram ativamente de uma gincana divertida e solidária, com brincadeiras esportivas, desafios de conhecimentos sobre cooperativismo e de uma campanha de arrecadação de gêneros alimentícios, de limpeza e de higiene, em prol de entidades sociais, tais como APAE e Lar de Idosos, dos 3 municípios.

Os alunos se empenharam e as comunidades locais receberam a campanha com entusiasmo, o que ocasionou arrecadações que somaram mais de 4 mil itens, superando 5 toneladas de produtos, dentre os quais, arroz, feijão, óleo, leite, bolachas, detergente, sabão em pó, água sanitária e fraldas. Para o professor Leonardo Pinheiro Deboçã, “a gincana foi uma experiência prática e efetiva em demonstrar que parceria, cooperação, solidariedade e envolvimento podem produzir resultados positivos surpreendentes”.

Fonte: Leonardo Pinheiro Deboçã
Divulgação Institucional do Campus Rio Paranaíba