UFV é selecionada para participar de programa que incentiva empreendedorismo universitário

05/07/2017

A Universidade Federal de Viçosa é uma das 16 instituições de ensino superior de Minas Gerais, entre elas estaduais, federais e particulares, que participarão do Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018. A divulgação das selecionadas aconteceu na última sexta-feira (30), na Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto, e foi transmitida ao vivo pela TV SIMI.

Composto por cinco fases, o Programa promove a realização de projetos desenvolvidos integralmente por alunos que competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócios reais. As primeiras fases serão realizadas no próximo semestre letivo, por meio de disciplinas ligadas ao empreendedorismo em cada instituição. Durante essa etapa, os projetos serão acompanhados, aprimorados e preparados para uma competição que será realizada pela própria instituição e pelo Programa, em eventos locais do Empreenda. Em Ação!.

Os três melhores projetos de cada universidade passarão para a próxima fase do Programa. Na última etapa, os finalistas se encontrarão em Ouro Preto, na final do Empreenda. Em Ação!, que vai revelar os melhores projetos de empreendedorismo universitário de Minas Gerais. Além da competição, a quinta fase conta com rodadas presenciais e virtuais de investimento.

Saiba mais sobre o Programa Empreenda. Em Ação! neste link.