UFV cede terreno à Prefeitura de Viçosa para construção de escola de tempo integral

05/07/2017

A reitora Nilda Soares assinou o contrato de cessão do terreno que abrigará o complexo educacional

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) autorizou a cessão de uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados para a construção de uma escola de tempo integral pela Prefeitura Municipal de Viçosa. O terreno cedido faz parte da localidade que abriga o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), em Novo Silvestre. O contrato foi assinado pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares e pelo prefeito Ângelo Chequer, em cerimônia realizada no último dia 30, no salão nobre do CenTev.

Para a reitora, o investimento na educação básica reflete no ensino superior e é papel da Universidade estimular iniciativas como a formação em tempo integral de crianças e adolescentes. O prefeito reforçou seu interesse em estreitar as relações e parcerias entre o município e a UFV, e ressaltou o ganho da proximidade da nova escola com o Centro Tecnológico, levando em consideração a atividade de inovação e empreendedorismo.

A nova escola poderá atender 390 alunos, da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. A edificação do complexo educacional terá mais de três mil metros quadrados, dividida em oito blocos, com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios de informática e ciências, grêmio estudantil, cozinha, refeitório, pátios internos, quadra coberta e vestiários.