Notícias

Professora do curso de Dança da UFV é selecionada para programa de residência em Londres

28/06/2017

.

A professora Christina Fornaciari, do Departamento de Artes e Humanidades (DAH) da UFV, foi selecionada no programa de Residência para Artista Pesquisador, da Instituição LADA - Live Art Development Agency de Londres na Inglaterra. A professora passará três semanas pesquisando sobre o tema Artes e Direitos Humanos.

Christina, que já se dedica à pesquisa e ensino de Artes e Direitos Humanos, propõe pensar em projetos artísticos feitos por e para minorias sociais, como portadores de necessidades especiais, pessoas da terceira idade, exilados de guerra e imigrantes, população indígena, em situação de rua ou encarcerada. São obras de arte que visam combater o preconceito racial, a intolerância religiosa ou política, a homofobia e a discriminação por gênero e idade.

No LADA, está localizada a Biblioteca de Direitos Performados (Library of Performing Rights), que contém a documentação da relação entre Performances e Direitos Humanos. A professora acredita que essa experiência acrescentará nas atividades de docência da UFV, auxiliando especialmente nas disciplinas de Performance, Atuação Teatral e Filosofia do curso de Dança.

Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial