Mostra Diversidade em Dança traz espetáculos para o Fernando Sabino

26/06/2017

A mostra Diversidade em Dança acontecerá, de 30 de junho a 2 de julho, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino. O encontro, que contará com a presença de cerca de 500 bailarinos, apresentará ao público as mais variadas modalidades da dança com a participação de grupos profissionais e amadores, estudantes, coreógrafos, pesquisadores e amantes da dança nesses três dias de evento.

Tendo a diversidade como marca, tanto pela forma que se apresentam, quanto pelos bailarinos envolvidos, os espetáculos contarão com apresentações de ballet clássico, jazz, danças urbanas, hip hop, danças brasileiras e dança contemporânea. Cada coreógrafo, professor ou intérprete criador tem a liberdade de pesquisar, criar e propor juntamente com os bailarinos e alunos o tema de sua coreografia. Entre os trabalhos, estarão apresentações de coreógrafos como Rosa Antunã, Mario Nascimento e grupos convidados que farão participação especial com seus próprios repertórios.

A mostra é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), do Núcleo de Arte e Dança, e do Instituto Asas - Acreditar. Sensibilizar. Alcançar. Superar. Na UFV, é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), por meio da Divisão de Assuntos Culturais (DAC). Conta, ainda, com o apoio cultural da Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura Municipal de Viçosa.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no Núcleo de Arte e Dança, na Rua Alex Doroffef, número 50, Centro. A programação e outras informações sobre o evento podem ser obtidas na página do Núcleo de Arte e Dança ou pelo telefone (31) 3891-2374.

Fonte: Lílian Moura