Campus Rio Paranaiba

Bateria Universitária Vira Lata participa de projeto ambiental de escola do município

22/06/2017

A Bateria Universitária Vira Lata, sob a regência do Professor Paulo Godoi, participou na tarde de hoje, 22/06, de uma das ações de conscientização do projeto “MEIO AMBIENTE: CUIDAR HOJE PARA GARANTIR O FUTURO!”, desenvolvido pelo 5º Ano Vespertino - Profª. Maiara Taise de Souza Medrado - da E. M. Presidente Tancredo Neves. A parceria foi feita através da servidora do campus UFV Rio Paranaíba, Thamires Sousa Martins, pós-graduada em Psicopedagogia e coordenadora do Grupo de Defesa Animal APADRINHE, que já estava participando do projeto da escola na elaboração da proposta artística musical no desenvolvimento da paródia interdisciplinar.

A Bateria Universitária Vira Lata foi convidada a animar umas das ações do projeto participando da apresentação musical junto aos alunos e aos voluntários do grupo APADRINHE em uma passeata de conscientização. A música escolhida foi “Fogaréu” do grupo Chiclete com Banana, na qual foi desenvolvida uma paródia em cima da letra original, trabalhando o tema ambiental das queimadas e ao mesmo tempo fazendo alusão às festas juninas tradicionais dessa época.

A passeata, que começou às 12h40, saindo da Praça da Igreja Matriz, no centro de Rio Paranaíba, resguardada pela Polícia Militar, percorreu a rua Capitão Franklin de Castro até a Prefeitura e Secretaria de Educação. Durante o trajeto, além da apresentação constante da “Paródia Fogaréu” foram distribuídos panfletos desenvolvidos pelos alunos e o panfleto da paródia com a legislação ambiental para queimadas. Também foi feita campanha da causa animal pelas voluntárias do grupo APADRINHE, a aluna Amanda Fernandes e a professora Debora Melo, também do CRP. A população se mostrou bastante surpresa e alegre com a mobilização. Muitas pessoas fotografaram e filmaram de seus aparelhos pessoais. Marcaram presença no encerramento do evento a Sra. Diretora Geral do Campus UFV Rio Paranaíba Rejane Nascentes, a Sra. Primeira Dama Mauriza Alves Galvão Silva, o Sr. Secretário de Planejamento do Município Valter Nisio Andrade Júnior e o Sr. Secretário de Educação do Município Elismar Pereira Campos.

Durante o período de desenvolvimento do projeto os alunos da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves e os membros da Bateria Universitária Vira Lata contaram com o apoio e dedicação do Chefe do Instituto de Ciência Humanas e Sociais do campus UFV Rio Paranaíba, o Professor Paulo Godoi, que conduziu com maestria os ensaios na escola e no campus. A participação do Campus UFV Rio Paranaíba no projeto da escola municipal foi registrada pelo professor Paulo no RAEX.

Conheça o projeto “MEIO AMBIENTE: CUIDAR HOJE PARA GARANTIR O FUTURO!” na íntegra. Veja o anexo.

Veja o folder da Paródia “Fogaréu” no anexo.

Mais fotos – Clique Aqui

Vídeo - Clique Aqui