UFV e Prefeitura de Viçosa estabelecem parcerias para capacitação de jovens e educadores

22/06/2017

Os representantes das instituições se reuniram na sede da Prefeitura Municipal de Viçosa.

Com o objetivo de criar estratégias de interação entre a UFV e a cidade, foram definidas duas parcerias: Educar para a vida e Jovem de Futuro, que são programas de formação e capacitação profissional. Elas foram definidas em reunião na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Viçosa, no último dia 14.

A primeira iniciativa trata-se de um programa de formação de estudantes e professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas. O projeto, que ainda está em fase de planejamento, deve ser implementado no segundo semestre deste ano, com apoio do Departamento de Administração (DAD). A outra parceria refere-se ao fortalecimento e institucionalização do programa Jovem de Futuro que, a partir de agora, contará com a participação da Central de Empresas Juniores (CEMP) e com o apoio institucional da UFV. O objetivo é ofertar capacitação profissionalizante e vivência da cultura empreendedora aos jovens com idade entre 14 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Participaram da reunião o diretor de relações institucionais da UFV, Alair Ferreira de Freitas; o professor do Departamento de Administração (DAD) da UFV, Alan Ferreira de Freitas; o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer; o secretário municipal de Assistência Social (SMAS), Luís Eduardo Figueiredo Salgado; o coordenador administrativo da SMAS, Alcir Mucci; e o coordenador do Setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira.

Fonte: Soraia Monteiro