Café com Agroecologia discute o papel de associação brasileira para o conhecimento agroecológico

21/06/2017

Nesta quinta-feira (22), às 18h30, acontecerá a trigésima edição do Café com Agroecologia, no hall do 2º andar do Edifício de Ciências Biológicas e da Saúde II (EBS - CCB II). O evento contará com a participação da diretoria da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e terá como tema O papel da ABA na construção do conhecimento agroecológico.

Participam da discussão a professora do Departamento de Solos da UFV e presidente da ABA, Irene Maria Cardoso; a professora de Sociologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e coordenadora do Grupo de Trabalho de Gênero da ABA, Laeticia Jalil; e o coordenador-executivo da Agricultura Familiar e Agroecologia (AS-PTA) e vice-presidente da ABA, Paulo Frederico Petersen.

O Café com Agroecologia é um encontro mensal, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Agroecologia da UFV, que objetiva discutir e socializar questões relevantes sobre ciências, sociedade, meio ambiente e cultura, com foco principal em agroecologia. O evento é aberto a toda a comunidade e não é necessário se inscrever antecipadamente.

Fonte: Elizangela da Silva Miguel