Realizado o Encontro de Pais e Mestres 2017 no Campus UFV-Florestal

06/06/2017

Composição da mesa que presidiu a cerimônia

Foi realizado no dia 3 deste mês, no Ginásio Poliesportivo do Campus UFV-Florestal (CAF/UFV), o Encontro de Pais e Mestres 2017, uma reunião pedagógica direcionada ao ensino médio e aos cursos técnicos ministrados em Florestal, que objetivou o estreitamento na relação entre a escola e as famílias dos educandos, visando o diálogo sobre temas de interesse de toda a comunidade escolar, como rendimento escolar, disciplina, regras de convivência, atuação docente e o papel dos pais na educação.

A mesa que presidiu a cerimônia de abertura dos trabalhos foi formada pelo diretor geral do Campus, professor Antônio Cézar Pereira Calil; pelo diretor de Pesquisa e Pós-graduação do CAF/UFV, professor Marco Antonio de Oliveira; pelo diretor da Escola Estadual “Serafim Ribeiro Resende” (EESRR), professor Fernando Gelape Faleiro; pelo diretor de Ensino do CAF/UFV, professor Diego Antônio França de Freitas; pelo coordenador geral dos Cursos Técnicos, professor Bruno de Sousa Corradi; pela representante do Ensino Médio Federal, Vanessa Escher P. Ronchi; pelo representante do Registro Escolar Técnico, Paulo Henrique Damasceno Nogueira; pelo representante da Diretoria de Assuntos Comunitários, Wander Gonçalves; pelo representante da Comissão Disciplinar, Frederico Martins de Sant’Ana; pelo representante dos discentes, Tiago Mendonça Arruda; e pelo técnico em Assuntos Educacionais, Hebert Leonardo Lehner.

O evento teve início com a apresentação da banda “Maverick Rock Trio”, formada pelos estudantes Naemder Guimarães Cunha Oliveira, Henrique de Araújo Nunes e Luis Felipe Silva Amaral, todos do curso de Eletrotécnica. Logo após, discursaram os professores Antônio Cézar Pereira Calil, Diego Antônio França de Freitas, Fernando Gelape Faleiro, Marco Antonio de Oliveira e o estudante Tiago Mendonça Arruda.

Em seguida, foi dado o uso da palavra aos pais dos alunos, que fizeram perguntas sobre a vida acadêmica dos estudantes e sobre a segurança no Campus, as quais foram respondidas pelo diretor geral, pelo diretor de Pesquisa e Pós-Graduação e pelo diretor de Ensino do CAF/UFV.

O evento teve sequência com a entrega de certificados de honra ao mérito nas categorias Ouro e Prata aos alunos que mais se destacaram no primeiro bimestre desse ano nos ensinos médio Federal e Estadual, com a presença dos estudantes Tiago Mendonça Arruda e Linda Amanda Almeida Lino Campos, na categoria Ouro, e Danielle Fernanda Silva Campos, na categoria Prata.

Logo após, foi feita a apresentação das mesas ocupadas por coordenadores de cursos, pedagoga, servidores responsáveis pelo registro escolar, alojamentos, serviço de segurança e comissão disciplinar, para dirimir as dúvidas dos pais dos alunos em relação aos mais variados assuntos. O encerramento do Encontro de Pais e Mestres 2017 se deu com a entrega de boletins e a distribuição de lanches. Alguns flagrantes do evento foram registrados nas fotos anexadas.

ACS Campus UFV-Florestal/Fernando Faria

Os pais e os alunos lotaram o Ginásio Poliesportivo

O diretor geral do CAF/UFV fala ao público presente

O professor Diego Antonio responde algumas das perguntas dos pais