Campanha de doação de sangue de abril mobiliza mais de 200 pessoas

20/04/2017

A campanha de doação de sangue, realizada nos dias 7 e 8 de abril pela UFV, em parceria com o Hemominas, vinculado ao Hemonúcleo de Ponte Nova, contou com a participação de 261 pessoas. Dessas, 198 foram consideradas aptas a fazer a doação de sangue. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD), por meio da sua Divisão de Saúde (DSA).

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Comunitários, professora Viviani Lírio, essa parceria, que acontece há 11 anos, é muito importante para a Instituição e sociedade viçosense. “Além de válida, é sempre muito bem acolhida pela comunidade universitária que, através da ação voluntária e cidadã, salva muitas vidas”. Além das doações de sangue, há ainda o trabalho de mobilização voluntária de servidores, com destaque para os colaboradores do Departamento de Medicina e Enfermagem, da Divisão de Saúde e de estudantes (que se voluntariam individualmente ou através de empresas juniores, Centros Acadêmicos ou agremiações atléticas). Para Viviani, essa atuação significa muito em termos de formação e ação cidadã.

Os eventos da campanha ocorrem, usualmente, nos meses de abril e agosto de cada ano.

Déborah Médice