Laboratório de Biometria completa cinco anos e lança nova versão de software livre

17/04/2017

O Laboratório de Biometria do Departamento de Biologia Geral (DBG) da UFV (campus Viçosa) completou, na última quinta-feira (13), cinco anos de inauguração. Ele foi criado com o intuito de ser um projeto multiusuário para auxiliar a comunidade acadêmica por meio de cursos, videoconferências e outros suportes, além de difundir as análises de dados das pesquisas da Universidade. Coordenado pelo professor Leonardo Lopes Bhering, também atuam no Laboratório professores de Genética, Melhoramento e Estatística, bem como alunos de iniciação científica e de pós-graduação.

O Laboratório de Biometria faz parte do Biodata, a rede de pesquisa em Biometria e Estatística da UFV, que, desde de 2012, já publicou mais de 150 artigos científicos e realizou mais de 100 orientações de pesquisa.

A rede também é responsável pelo lançamento do software Rbio, destinado à análise e processamento de dados. Em comemoração aos cinco anos do Laboratório, foi lançada uma nova versão do Rbio nos idiomas Português, Inglês e Espanhol, que está disponível para download neste link.

(Fonte: Leonardo Bhering)