Campus Florestal

Trabalhos premiados pela Fecitec são apresentados na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da USP

27/03/2017

Febrace - USP

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), promoveu, de 20 a 24 de março, a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE/USP), com atividades formativas e de educação científica. Na ocasião, foram apresentados de mais de 350 trabalhos de Iniciação Científica Júnior, desenvolvidos por estudantes da Educação Básica de diversos estados do Brasil, dentre eles, dois trabalhos de estudantes da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, os quais, em 2016, foram apresentados e premiados na Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura (FECITEC) do campus UFV-Florestal.

A FECITEC/UFV, coordenada pelo Prof. Eduardo França Castro, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde da UFV-Florestal, é um evento regional de divulgação e popularização científica, que abrange escolas públicas e particulares da região metropolitana de Belo Horizonte (Belo Horizonte, Betim, Contagem, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Florestal e outras) e cidades vizinhas, como por exemplo Pará de Minas, Divinópolis e Itaúna.

Trabalhos apresentados da FEBRACE/USP:

Conservação de Frutas: inovação e sustentabilidade

Instituições:

- Escola Estadual “Serafim Ribeiro de Resende” (Ensino Médio), município de Florestal, MG

- Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal (Ensino Técnico), município de Florestal, MG

Estudantes:

- Ludmila Fernanda Alcântara de Souza (estudante do 2 ano do ensino médio estadual e do técnico federal em alimentos);

- Vitória Cristina dos Santos (estudante do 2 ano do ensino médio estadual e do técnico federal em alimentos);

- Vitória Stefanny de Campos Dutra (estudante do 2 ano do ensino médio estadual e do técnico federal em alimentos).

Orientadora: Profa. Ana Maria Ribeiro

Co-orientador: Prof. Gilberg Vieira da Silva

ECOApp: Plataforma Sustentável

Instituição:

- Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, município de Divinópolis, MG

Estudantes:

- Karla Leandro Guimarães;

- Fernando Gontijo Resende Souza;

- Patrícia Fernanda Teixeira Reis

Orientador: Prof. Erison Ferreira dos Santos

Co-orientadora: Profa. Eliane dos Santos Ferreira

Para conferir os resumos dos trabalhos e as fotos do evento, clique aqui.

Por Campus UFV-Florestal/Fernanda Pessoa (Fonte: Eduardo França)