Oportunidades

Universitário por um dia recebe inscrições para padrinhos e afilhados

14/03/2017

Estão abertas, até 24 de março, as inscrições para padrinhos e afilhados no projeto Universitário por um dia. Podem se inscrever para afilhados estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas de Viçosa que tenham interesse em conhecer a rotina acadêmica na UFV. Já a função de padrinho é reservada aos alunos de graduação de qualquer curso da Universidade.

O projeto, que é uma iniciativa da Rede CsF – Núcleo Viçosa e da Diretoria de Relações Internacionais, estimula a integração dos estudantes do ensino médio com os da UFV com o objetivo de diminuir o número de evasão de universitários, no primeiro e segundo ano da graduação, por falta de conhecimento prévio sobre a rotina da Universidade.

Os universitários da UFV e os estudantes do 3° ano do Ensino Médio assumem por um dia as funções de padrinho e afilhado, respectivamente. O padrinho apresentará ao seu afilhado as potencialidades do seu curso e integrá-lo as mais diversas atividades acadêmicas oferecidas pela UFV. O afilhado, por sua vez, conhecerá melhor o curso de seu interesse.

As inscrições para afilhados devem ser feitas neste link. Já os padrinhos precisam preencher este formulário. Mais informações estão disponíveis na página do projeto.

(Fonte: DRI)