Notícias

Programa da Fiemg seleciona empresas ligadas à Incubadora de Base Tecnológica

02/03/2017

Uma incubada e três graduadas da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev (IEBT) estão entre os 100 projetos de startups selecionados na primeira jornada de aceleração do programa Fiemg Lab Novos Negócios. Durante 18 meses, o programa realizará quatro fases de aceleração intercaladas com novas seleções. A proposta é que cinco negócios inovadores recebam o suporte para a expansão acelerada e internacionalização por meio de parceiros tecnológicos de mercado.

As empresas selecionadas, ligadas à IEBT, são a incubada Ther Sistemas (Prodfy) - plataforma de gerenciamento de processos produtivos, baseada no uso de tecnologias de hardware e software, IoT e RFID - e as graduadas Clonar Resistência Doenças Florestais, Jungle Digital Games e Laboratório Profitus.

Fiemg Lab
O Fiemg Lab é um programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais desenvolvido com o governo de Minas Gerais (Fapemig e Sedectes), Sebrae e Confederação Nacional da Indústria. Seu objetivo é ser um elo entre as indústrias e projetos inovadores de base tecnológica de origem de mercado, corporativa e/ou acadêmica. 

O Programa irá transformar tecnologias em negócios por meio de três etapas: identificar projetos com alta precisão, acelerar negócios inovadores e potencializar os impactos tecnológicos e de mercado. A aceleração não se restringe à busca de soluções para a indústria, mas, sobretudo, para gerar negócios de impacto.

Confira todas as startups selecionadas no site do Fiemg Lab.  

(Fonte: CenTev)

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial