UFV sedia primeira reunião da Rede UniMinas para internacionalização das universidades mineiras

17/02/2017

A UFV recebeu nesta sexta-feira (17) os diretores de relações internacionais de 16 instituições públicas e particulares de ensino superior de Minas Gerais. Eles fazem parte da Rede UniMinas de representantes das universidades em assuntos de internacionalização. Esta foi a primeira vez que a Reunião da Rede foi realizada no interior do estado.

Segundo o Diretor de Relações Internacionais da UFV, Vladimir Di Iorio, o objetivo da reunião é trocar experiências e definir ações em conjunto que possam fortalecer a internacionalização das universidades neste período de crise, sobretudo para financiamento de intercâmbios internacionais. Entre vários outros temas da pauta da reunião eles avaliaram ações para estimular a oferta de disciplinas em inglês na graduação e pós-graduação e de português para estrangeiros. Ainda segundo Vladimir Iorio, a UFV tem várias experiências bem-sucedidas a compartilhar.

(Divisão de Jornalismo)