Campus Florestal

1ª Chamada para solicitação de auxílios da Assistência Estudantil (Cursos de Graduação)

23/01/2017

A Diretoria de Assuntos Comunitários do Campus UFV-Florestal comunica aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação que, no período de 24/01/2017 a 07/02/2017, estarão abertas as inscrições para a solicitação de auxílios, nas modalidades abaixo descritas, mediante a comprovação da situação de vulnerabilidade socioeconômica, através de análise técnica das Assistentes Sociais do Serviço de Bolsa.

Modalidades de Auxílios e Serviços:

- Auxílio Moradia – Recurso financeiro para complementar a despesa de moradia (alugueis), destinado aos alunos regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação (sexos masculino e feminino), que pretendem residir em Florestal.

- Serviço de Alimentação – Gratuidade das refeições servidas no Restaurante Universitário (RU).

- Auxílio Creche/Pré-Escola – Recurso financeiro destinado aos alunos e alunas dos cursos presenciais de graduação, que tenham filhos com idade de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias, para auxiliar nas despesas de pagamento de creche ou babá. O auxílio creche só será concedido se os filhos residirem com o(a) bolsista na cidade de Florestal.

1 - PRAZOS DE INSCRIÇÃO, AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Para solicitar os auxílios e serviços, os alunos deverão se inscrever junto ao Serviço de Bolsa, apresentando todos os documentos exigidos, juntamente com o questionário socioeconômico preenchido e assinado. Posteriormente, a documentação será analisada, e o resultado divulgado para o conhecimento da comunidade acadêmica em geral.

1.1 Período de inscrição: 24/01/2017 a 07/02/2017

1.2 Local: CTASalas 5 e 6

1.3 Horário: Sala 05: de 7:30 às 11:00 e de 12:00 às 15:30h // Sala 06: De 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 16:00h.

Obs. Caso o Serviço de Bolsa estiver fechado, se dirigir ao prédio principal, 2º andar, onde estão sendo analisadas as matrículas de Cotas.

1.4 Divulgação do resultado: 03 de março de 2017.

Obs.: Não serão recebidas, em hipótese alguma, inscrições fora do prazo estabelecido nesta chamada. As demais chamadas serão publicadas em datas a serem divulgadas pelo Serviço de Bolsa.

Observações:

• Os alunos matriculados pelos grupos de cotas 1 e 2 e passaram por avaliação socioeconômica poderão tirar cópia da documentação e encaminhá-la para a solicitação de auxílios e serviços da Assistência Estudantil. É importante observar a documentação indispensável para a solicitação de auxílios e serviços e, no caso de documentação incompleta, encaminhar via correios, dentro do prazo determinado pelo Serviço de Bolsa;

• Ao organizar os documentos, fineza separá-los por cada membro do grupo familiar;

• A agilidade do processo dependerá do preenchimento COMPLETO e CORRETO do formulário, bem como da apresentação de TODOS os documentos necessários;

• Informações incoerentes e documentação incompleta são critérios de INDEFERIMENTO do pedido;

• Às Assistentes Sociais do Serviço de Bolsa se reserva o direito de solicitar entrevista com o (a) aluno (a) e documentos complementares, bem como realizar visitas domiciliares quando julgar conveniente;

• A documentação poderá ser revista durante o processo de avaliação, podendo ser anexados mais comprovantes, se necessário;

O Serviço de Bolsa informa que esses documentos poderão ser encaminhados pelos correios em correspondência registrada. Nesse caso, será levada em consideração a data da postagem da documentação.

Endereço para envio: Diretoria de Assuntos Comunitários – CTA. Rodovia LMG 818 – Km 6. Sala 04 – Campus Universitário. CEP: 35690-000 – Florestal – MG.

A/C do Serviço de Bolsa

Identificar o nome e matrícula do aluno.

Não recebemos documentos por e-mail. Os formulários da documentação necessária estão nos anexos abaixo.

Para mais informações: Tel.: (31) 3536-3392. E-mail: ssocial@ufv.

Por ACS Campus UFV-Florestal/Fernando Faria (Fonte: Cristiana Jorge – Serviço Social)