Campus Florestal
23/01/2017
A Diretoria de Assuntos Comunitários do Campus UFV-Florestal comunica aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação que, no período de 24/01/2017 a 07/02/2017, estarão abertas as inscrições para a solicitação de auxílios, nas modalidades abaixo descritas, mediante a comprovação da situação de vulnerabilidade socioeconômica, através de análise técnica das Assistentes Sociais do Serviço de Bolsa.
Modalidades de Auxílios e Serviços:
- Auxílio Moradia – Recurso financeiro para complementar a despesa de moradia (alugueis), destinado aos alunos regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação (sexos masculino e feminino), que pretendem residir em Florestal.
- Serviço de Alimentação – Gratuidade das refeições servidas no Restaurante Universitário (RU).
- Auxílio Creche/Pré-Escola – Recurso financeiro destinado aos alunos e alunas dos cursos presenciais de graduação, que tenham filhos com idade de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias, para auxiliar nas despesas de pagamento de creche ou babá. O auxílio creche só será concedido se os filhos residirem com o(a) bolsista na cidade de Florestal.
1 - PRAZOS DE INSCRIÇÃO, AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Para solicitar os auxílios e serviços, os alunos deverão se inscrever junto ao Serviço de Bolsa, apresentando todos os documentos exigidos, juntamente com o questionário socioeconômico preenchido e assinado. Posteriormente, a documentação será analisada, e o resultado divulgado para o conhecimento da comunidade acadêmica em geral.
1.1 Período de inscrição: 24/01/2017 a 07/02/2017
1.2 Local: CTA – Salas 5 e 6
1.3 Horário: Sala 05: de 7:30 às 11:00 e de 12:00 às 15:30h // Sala 06: De 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 16:00h.
Obs. Caso o Serviço de Bolsa estiver fechado, se dirigir ao prédio principal, 2º andar, onde estão sendo analisadas as matrículas de Cotas.
1.4 Divulgação do resultado: 03 de março de 2017.
Obs.: Não serão recebidas, em hipótese alguma, inscrições fora do prazo estabelecido nesta chamada. As demais chamadas serão publicadas em datas a serem divulgadas pelo Serviço de Bolsa.
Observações:
Os alunos matriculados pelos grupos de cotas 1 e 2 e passaram por avaliação socioeconômica poderão tirar cópia da documentação e encaminhá-la para a solicitação de auxílios e serviços da Assistência Estudantil. É importante observar a documentação indispensável para a solicitação de auxílios e serviços e, no caso de documentação incompleta, encaminhar via correios, dentro do prazo determinado pelo Serviço de Bolsa;
Ao organizar os documentos, fineza separá-los por cada membro do grupo familiar;
A agilidade do processo dependerá do preenchimento COMPLETO e CORRETO do formulário, bem como da apresentação de TODOS os documentos necessários;
Informações incoerentes e documentação incompleta são critérios de INDEFERIMENTO do pedido;
Às Assistentes Sociais do Serviço de Bolsa se reserva o direito de solicitar entrevista com o (a) aluno (a) e documentos complementares, bem como realizar visitas domiciliares quando julgar conveniente;
A documentação poderá ser revista durante o processo de avaliação, podendo ser anexados mais comprovantes, se necessário;
O Serviço de Bolsa informa que esses documentos poderão ser encaminhados pelos correios em correspondência registrada. Nesse caso, será levada em consideração a data da postagem da documentação.
Endereço para envio: Diretoria de Assuntos Comunitários – CTA. Rodovia LMG 818 – Km 6. Sala 04 – Campus Universitário. CEP: 35690-000 – Florestal – MG.
A/C do Serviço de Bolsa
Identificar o nome e matrícula do aluno.
Não recebemos documentos por e-mail. Os formulários da documentação necessária estão nos anexos abaixo.
Para mais informações: Tel.: (31) 3536-3392. E-mail: ssocial@ufv.
Por ACS Campus UFV-Florestal/Fernando Faria (Fonte: Cristiana Jorge – Serviço Social)
ARQUIVO(S) ANEXO(S)
Institucional
Antônio Carlos Vieira (1957-2024)
22/04/2024
Institucional
PGP divulga cronograma da folha de pagamento de maio
22/04/2024
Institucional
FAQ esclarece dúvidas sobre atividades de extensão e cultura na UFV durante a greve
18/04/2024
Institucional
PPG divulga FAQ sobre atividades de pesquisa e pós-graduação durante a greve
17/04/2024
Antônio Carlos Vieira (1957-2024)
22/04/2024
PGP divulga cronograma da folha de pagamento de maio
22/04/2024
FAQ esclarece dúvidas sobre atividades de extensão e cultura na UFV durante a greve
18/04/2024
PPG divulga FAQ sobre atividades de pesquisa e pós-graduação durante a greve
17/04/2024
UFV tem alteração no funcionamento de setores e serviços durante a greve
15/04/2024