Campus Florestal

1ª CHAMADA PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (CURSOS TÉCNICOS)

03/01/2017

1ª CHAMADA PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

(CURSOS TÉCNICOS)

A Diretoria de Assuntos Comunitários – DCC comunica aos alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos presenciais deste Campus da Universidade Federal de Viçosa – UFV – Florestal, que no período de 09/01/2017 a 23/01/2017, estarão abertas as inscrições para a solicitação de auxílios, nas modalidades abaixo descritas, mediante a comprovação da situação de vulnerabilidade socioeconômica, através de análise técnica do Serviço Social.

MODALIDADES DE AUXÍLIOS

Alojamento

Moradia gratuita destinada aos alunos de cursos técnicos presenciais, nas dependências da UFV – Campus Florestal.

Auxílio Moradia

Recurso financeiro para complementar a despesa de moradia (alugueis), destinado às alunas de cursos técnicos presenciais, que estejam residindo no município de Florestal.

Serviço de Alimentação

Gratuidade das refeições servidas nos Restaurantes Universitários.

Auxílio Creche

Pré-Escola

Recurso financeiro destinado aos alunos e alunas dos cursos técnico presenciais, que tenham filhos com idade de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias, para auxiliar nas despesas de pagamento de creche ou babá.

1 PRAZOS DE INSCRIÇÃO, AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Para solicitar os diversos auxílios, os alunos deverão se inscrever junto ao Serviço de Bolsa, apresentando todos os documentos exigidos, juntamente com o formulário socioeconômico preenchido e assinado. Posteriormente, a documentação será analisada, e o resultado divulgado para o conhecimento da comunidade acadêmica em geral.

1.1 Período de inscrição: 09/01/2017 a 23/01/2017

1.2 Local: CTASalas 5 e 6

1.3 Horário: Sala 05: de 7:30 às 11:00 e de 12:00 às 15:30h // Sala 06: De 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 16:00h.

1.5 Divulgação do resultado: 03 de fevereiro de 2017.

Obs.: Não serão recebidas, em hipótese alguma, inscrições fora do prazo estabelecido nesta chamada. As demais chamadas serão publicadas em datas a serem divulgadas pelo Serviço de Bolsa.

2 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Preencher o Questionário Socioeconômico. (Clique para acessar o Questionário Socioeconômico)
Apresentar a documentação que comprove situação de vulnerabilidade econômica. (Clique para acessar a
lista de documentos)

Clique abaixo para acessar os modelos de declaração necessários para cada caso:

Anexo I: Declaração de não atividade remunerada

Anexo II: Declaração de trabalho informal

Anexo III: Declaração de desempregado

Anexo IV: Declaração de não atividade remunerada para aposentados

Anexo V: Declaração de recebimento de pensão alimentícia

Anexo VI: Declaração de não recebimento de pensão alimentícia

Anexo VII: Declaração de inexistência de conta bancária

Observações:

• Ao organizar os documentos para entregar ao Serviço Social, fineza separá-los por cada membro do grupo familiar;

• A agilidade do processo dependerá do preenchimento COMPLETO e CORRETO do formulário, bem como da apresentação de TODOS os documentos necessários;

• Informações incoerentes e documentação incompleta são critérios de INDEFERIMENTO do pedido;

• O Serviço Social se reserva o direito de solicitar entrevista com o (a) aluno (a) e documentos complementares, bem como realizar visitas domiciliares quando julgar conveniente;

• A documentação poderá ser revista durante o processo de avaliação, podendo ser anexados mais comprovantes, se necessário;

O Serviço Social informa que esses documentos poderão ser encaminhados pelo correio em correspondência registrada. Nesse caso, será levada em consideração a data da postagem da documentação.

Endereço para envio: Diretoria de Assuntos Comunitários – CTA. Rodovia LMG 818 – Km 6. Sala 04 – Campus Universitário. CEP: 35690-000 – Florestal – MG.

Para mais informações: Tel.: (31) 3536-3392. E-mail: ssocial@ufv.br