Notícias

Projeto de Viçosa é selecionado para etapa final do desafio Ideas for Milk

30/11/2016

.

Dos projetos inscritos no Ideas for Milk, cinco participaram da etapa final local do desafio no dia 22 de novembro, no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev). O resultado foi a seleção do projeto Magis Coleta, da startup Magistech Sistemas Ltda., para a etapa final nacional, que acontecerá no dia 13 de dezembro, em Brasília (DF).

Os cinco projetos participantes da etapa final local foram Cloud of Milk, do Laboratório de Engenharia de Sistemas de Computação do campus Florestal da UFV; Controleite, da Agrotec; Mastclick, da Agrovetline; Quadro magnético reprodutivo e software web com aplicativo móvel para controle zootécnico de bovinos, da Dzampier Equipamentos de Informática Ltda., e o selecionado para a etapa final nacional, o Magis Coleta. O projeto da Magistech Sistemas Ltda. refere-se a um aplicativo para dispositivos móveis que permite que indústrias de laticínios automatizem sua captação de leite, reduzindo custos, evitando fraudes e aumentando a confiabilidade no registro dos dados, que passa a ser realizado diretamente pelo transportador in loco.

A banca avaliadora da etapa final local foi composta pelo diretor executivo do CenTev, Sérgio de Paula; pela coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Natália Ferreira; pelos representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Vanessa Pereira e Cláudio Paiva; pelo representante da Sindileite, Guglielmo Agostini, e pelos professores da Universidade Luís Augusto Nero (Departamento de Veterinária) e Mauro Nascif Rocha (Departamento de Informática).

Vale lembrar que o Ideas for Milk é uma competição entre empreendedores com foco em soluções para aumentar a eficiência de um ou mais segmentos da cadeia produtiva do leite no Brasil. O objetivo desta competição é alavancar startups, reunir ideias, reunir investidores e demandas do mercado lácteo, buscando estimular a inovação e o empreendedorismo voltado ao agronegócio do leite, além de promover o uso aplicado de resultados de pesquisas agropecuárias.

A startup vencedora terá a oportunidade de ingressar no agronegócio e ter sua proposta apresentada para os principais investidores da área de Tecnologias da Informação e Comunicação do país, além de contar com o auxílio da Embrapa para detectar resultados de pesquisas que podem ser transformados em novas ideias inovadoras, capazes de gerar impactos de eficiência na cadeia agroindustrial do leite.

Mais informações estão disponíveis no site do CenTev.

 

(Fonte: Centev)

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

Campus UFV - Florestal

Campus UFV - Rio Paranaíba

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial