7ª Olimpíada Viçosense de Matemática premia estudantes neste sábado

30/11/2016

A premiação da 7ª Olimpíada Viçosense de Matemática (OVM) acontecerá neste sábado (3), às 9h, no auditório da Biblioteca Central. A competição foi voltada aos alunos do sexto ao nono ano das escolas municipais e estaduais de Viçosa, com os objetivos de estimular, incentivar e promover o estudo da Matemática.

Em sua primeira fase, em agosto, a competição contou com 2.525 alunos, dos quais 252 foram classificados para a segunda etapa. Nos sábados do mês de setembro, esses alunos foram submetidos a treinamento na UFV para a prova da segunda fase, que aconteceu, em outubro, na Universidade.

Na cerimônia deste sábado, serão entregues medalhas e prêmios aos estudantes que tiveram os melhores resultados nos dois níveis da competição. Também haverá menções aos alunos com desempenho de destaque e homenagens aos professores incentivadores e às escolas que se destacaram na promoção da competição.

A Olimpíada Viçosense de Matemática é um projeto de extensão organizado pelos alunos do curso de Matemática (Licenciatura e Bacharelado) da UFV, com a coordenação do professor Mercio Botelho Faria, do Departamento de Matemática. Neste ano, os estudantes atuantes na comissão organizadora da OVM foram: Leonamme Teixeira (bolsista PIBEX/UFV), Ariele Assis, Cleyton Rogério Bernardo, Éverton Antônio da Silva, Gilson Firmino, Guilherme Matheus de Barros, João Vitor Sobreira, Lindoval de Freitas, Marco Conde, Mateus Barony, Noêmia Paz do Carmo, Renata Aparecida da Silva, Shamylla Souza e Thiago Rodrigues Valverde.

Mais informações sobre esta edição da OVM podem ser obtidas no site www.dma.ufv.br/olimpiada

(Fonte: Leonamme Teixeira)