Reitora recebe representantes da Bayer para futuras parcerias

29/11/2016

O diretor de Expertise em Agricultura Tropical da Bayer, Dirceu Ferreira Junior, e o gerente de Desenvolvimento Agronômico da empresa, Renato Luzzardi, visitaram a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares na tarde dessa segunda-feira (28). A intenção foi conhecer a estrutura de pesquisa e desenvolvimento da UFV para estabelecer futuras parcerias. Eles foram acompanhados pelo professor Sérgio Bromoschenkel (Departamento de Fitopatologia), que já tem parcerias com a empresa.

Dirceu Ferreira Junior, que é ex-aluno da UFV, disse que a empresa tem interesse em prospectar e apoiar projetos de pesquisa em diversas áreas como controles químico e biológico de pragas e doenças e também em bancos de germoplasma. Para ele, é possível ir além de parcerias individuais e estabelecer acordos para projetos integrados.

A reitora e o professor Sérgio Bromoschenkel apresentaram a estrutura atual da UFV, falaram sobre áreas de pesquisa e citaram o incentivo ao empreendedorismo para estudantes e pesquisadores que podem ajudar no desenvolvimentos de projetos com empresas.

(Divisão de Jornalismo)