Primeira edição do Ciência na Praça acontece neste sábado

29/11/2016

Neste sábado (3), será realizada a primeira edição do Ciência na Praça, evento de extensão que tem como objetivo divulgar conhecimentos científicos para o público a partir de apresentações temáticas. O Ciência na Praça acontecerá das 9h às 12h, na Escola Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro de Fátima. Todos podem participar.

No evento, estudantes de mestrado e de doutorado da UFV demonstrarão, de forma prática e simplificada, suas pesquisas e como elas podem ser úteis para a comunidade. A iniciativa busca beneficiar tanto os viçosenses quanto os pós-graduandos, que se capacitarão para o planejamento, preparação, execução e avaliação dos trabalhos científicos.

Além das apresentações, haverá sorteios de produtos da Universidade para os visitantes. O Ciência na Praça é coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e pela professora France Gontijo, do Departamento de Economia Rural.

(Fonte: DRI)