Mestrando em Administração Pública participa de estágio de pesquisa em Portugal

24/11/2016

O estudante Brendow de Oliveira Fraga, do mestrado acadêmico em Administração Pública da UFV, está realizando um estágio de pesquisa sobre o seu tema de dissertação na cidade Vizela, em Portugal, reconhecida como uma CittaSlow.

O mestrando da UFV estuda a coprodução do planejamento público para o desenvolvimento territorial, trabalho que está relacionado a uma das linhas de atuação do Grupo de Pesquisa sobre Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos (GDTeC) da Universidade, registrado no CNPq. Segundo Brendow Fraga, ter a oportunidade de conhecer uma cittaslow de referência internacional e compreender sua gestão pública “é importante para identificar boas práticas que podem ser exequíveis no contexto brasileiro, abrindo assim novas possibilidades para o desenvolvimento local em um cenário de crise que requer criatividade e novas ações socioeconômicas”.

A presença de Brendow foi noticiada no site da Câmara Municipal de Vizela. Na fotografia acima estão, da esq. à dir., Brendow Fraga, o prefeito Dinis Costa e o arquiteto Abel Cardoso, gestor técnico do projeto Cittaslow na cidade de Vizela.

(Fonte: Magnus Emmendoerfer)