Núcleo oferece curso sobre preparo de amostras para Microscopia Eletrônica

23/11/2016

O Núcleo de Microscopia e Microanálise (NMM) oferecerá, no próximo mês, um curso sobre noções básicas de preparo de amostras para Microscopia Eletrônica de varredura e de transmissão. Ele acontecerá entre 5 e 9 e no dia 12 de dezembro, no campus Viçosa da Universidade. Estudantes de iniciação científica, de pós-graduação e demais pesquisadores interessados podem participar.

O curso terá carga horária de 48 horas e abordará, entre seus tópicos: noções básicas de preparo de amostras; técnicas de coleta, fixação e pós-fixação de amostras; desidratação em série etílica e cetônica; Secagem no ponto crítico, montagem de stubs, metalização e evaporação com carbono; infiltração, emblocamento de amostras; confecção de navalhas de vidro utilizando Knifemaker, Trimagem; Ultramicrotomia.

Os interessados devem se inscrever até 30 de novembro, informando, pelo e-mail nmm@ufv.br, nome completo, CPF e telefone. As vagas são limitadas.

Mais informações estão disponíveis no arquivo anexado e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail nmm@ufv.br.

(Fonte: Michele Gonçalves)