Projeto Cume continua realizando etapa presencial em Viçosa e região

22/11/2016

Continua acontecendo a segunda etapa do Projeto Coorte de Universidades Mineiras (Cume), cujo objetivo é avaliar o impacto do padrão alimentar brasileiro no desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis. A primeira etapa consistiu na aplicação de um questionário online, que foi respondido por cerca de quatro mil ex-alunos de graduação e de pós-graduação da UFV e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que também participa da iniciativa.

Nesta segunda fase, acontecerão encontros presenciais no Laboratório de Metabolismo Energético e de Composição Corporal (Lamecc), do Departamento de Nutrição e Saúde (DNS), que funciona na sala nº 50 do edifício localizado em frente ao Agros. Os interessados em realizar análises de composição corporal, entre outros exames, devem responder o e-mail enviado pela equipe responsável ou entrar em contato com o Cume.

A equipe do projeto, coordenado pela professora do DNS Josefina Bressan, lembra que é muito importante a participação dos ex-alunos da UFV residentes em Viçosa e região, pois os dados obtidos servirão de subsídios para implementação de políticas públicas de saúde.

Mais informações podem ser obtidas na página do Cume no Facebook e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail projetocume@gmail.com ou pelo telefone (31) 3899-3388.

(Fonte: Helen Hermsdorff)