PET premia vencedores da II Olimpíada Viçosense de Bioquímica

16/11/2016

Os três primeiros colocados da II Olimpíada Viçosense de Bioquímica foram premiados na noite do dia 10 de novembro, no salão nobre do Edifício Arthur Bernardes. Wagner Cardoso Batista, da Escola Estadual Alice Loureiro, obteve o primeiro lugar na competição, seguido por Núbia de Paiva Silva (Escola Estadual Effie Rolfs) e Noé Mitterhofer Eiterer Ponce de Leon da Costa (Escola Estadual Effie Rolfs). A Olimpíada é uma promoção do Programa de Educação Tutorial (PET) Bioquímica, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV e de escolas públicas de Viçosa.

Na edição de 2016, iniciada em 10 de agosto, foram inscritos 245 estudantes do terceiro ano do ensino médio de seis escolas públicas da cidade. Os classificados para a segunda fase tiveram a oportunidade de conhecer laboratórios de pesquisa do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFV, realizar práticas experimentais e contar com tutorias de petianos.

A cerimônia de premiação teve a participação de estudantes, professores e gestores das escolas participantes e de familiares dos vencedores. Também participaram os petianos, o tutor do PET-Bioquímica, professor João Paulo Viana Leite, e o pró-reitor de Extensão e Cultura, Clóvis Andrade Neves.

Na primeira fotografia estão o pró-reitor Clóvis Neves, o primeiro colocado, Wagner Batista, e a petiana Fernanda Rebellato. Na imagem da direita, um registro do professor João Paulo com a segunda colocada, Núbia Silva, e o petiano Ítalo Bianchini.

(Fonte: PET-Bioquímica)