Professoras da UFV lançam livros na área nutricional

10/11/2016

Dois livros, elaborados por professoras do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV, foram lançados pela editora Rubio no XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado em Porto Alegre (RS), de 26 a 29 de outubro. As obras são sobre alimentação vegetariana e abordagem nutricional no envelhecimento.

O livro Alimentação vegetariana: atualidades na abordagem nutricional foi organizado pelas professoras Eliana Carla Gomes de Souza, Maria Sônia Lopes Duarte e Lisiane Lopes da Conceição e conta com 18 colaboradoras da UFV. Ele contém oito capítulos que apresentam um panorama detalhado e didático sobre o tema para profissionais, estudantes e interessados em geral por uma dieta mais saudável. Mais informações sobre o livro podem ser obtidas neste link.

Já a obra Abordagem Nutricional no Envelhecimento, concebida também pelas professoras Maria Sônia Lopes Duarte e Eliana Carla Gomes de Souza, conta ainda com a autoria de Fabiane Aparecida Canaan Rezende, que é mestre e doutora em Ciência da Nutrição pela UFV e professora na Universidade Federal do Tocantis, além da participação de 14 colaboradores de diversas instituições. O livro aborda desde as alterações fisiológicas até as principais doenças geriátricas, com tópicos que auxiliam na avaliação e no planejamento dietético para idosos, e pode ser adquirido no site da editora Rubio.

(Divisão de Jornalismo)