UFV retoma atividades no Edifício Arthur Bernardes

31/10/2016

Na manhã desta segunda-feira (31), as atividades administrativas e acadêmicas do Edifício Arthur Bernardes, campus Viçosa, voltam a ser realizadas no local. O motivo se deve ao término da ocupação no edifício, na mesma data, acordado entre o movimento “Ocupa Bernardão” e a administração da Universidade Federal de Viçosa (UFV), tendo em vista o permanente diálogo ocorrido desde o início da ocupação.

Como resultado dos encontros, os ocupantes entregaram um documento (anexado) à reitoria com reivindicações as quais a administração da UFV se comprometeu em dar os encaminhamentos pertinentes. Dentre as ações acordadas, destaca-se a realização de seminários nos centros de ciências para discussão da conjuntura atual que afeta o contexto da educação pública brasileira.

Uma comissão formada por servidores da Universidade e ocupantes do movimento realizou vistoria no edifício e constatou que ele foi entregue em perfeitas condições. Órgãos e setores do edifício estudam formas para atender às demandas represadas nas últimas semanas e trabalham para retomar as rotinas de atendimento o mais breve possível.