Inovar 2016 começa nesta segunda-feira

27/10/2016

Ainda dá tempo de se inscrever para o VII Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento - Inovar 2016, que acontecerá, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino, no campus Viçosa. A proposta é reunir estudantes, professores, empreendedores, empresários e profissionais da Zona da Mata mineira para uma reflexão sobre o empreendedorismo inovador e criativo.

Nesta edição, o tema Em tempos de crise, crie norteará os painéis e as palestras. Uma delas será ministrada por Renato Mendes, ex-gerente-sênior de Comunicação e Marketing da Netshoes América Latina, que contará sobre como a empresa saiu dos fundos de um estacionamento e se transformou em um e-commerce de R$ 1 bilhão.

O Inovar é uma iniciativa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev/UFV. A expectativa é a de que 600 pessoas participem do evento, que pretende incentivar o espírito empreendedor do público e encorajá-lo a sair do convencional. A ideia é que o Inovar estimule a criação de novas empresas de base tecnológica para que absorvam a mão de obra qualificada gerada nas universidades, principalmente na UFV, e que também fortaleça a cultura empreendedora e a destinação das tecnologias, para que cheguem ao mercado na forma de novos produtos, processos e serviços.

As inscrições para o Inovar 2016 podem ser realizadas pelo link http://goo.gl/E9ZET8. A programação pode ser conferida no site: www.inovar.ufv.br. Outras informações pelo telefone (31) 3899-2602. Vale lembrar que o evento está vinculado à Semana Global do Empreendedorismo, movimento que reúne milhões de jovens por meio de atividades em mais de 140 países.

(Fonte: CenTev)