Ridesa integra Câmara do Ministério da Agricultura

10/10/2016

A Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa), presidida pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, passou a integrar a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A deliberação aconteceu na última quinta-feira (6), durante a 35ª Reunião Ordinária da Câmara, na sede do Mapa, em Brasília (DF).

A reitora da UFV apresentou e defendeu a participação da Rede na Câmara Setorial, enquanto principal núcleo de pesquisa e de extensão direcionado para o setor sucroenergético no país. Em sua avaliação, a deliberação foi muito importante: “a Ridesa passou a fazer parte de decisões em âmbito nacional”.

Além da UFV, a Rede é composta pelas universidades federais de Alagoas (UFAL), Goiás (UFG), Mato Grosso (UFMT), Paraná (UFPR), Pernambuco (UFRPE), Piauí (UFPI), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), São Carlos (UFSCar) e Sergipe (UFS). Seus representantes na Câmara serão os professores Edward Madureira Brasil, da UFG, e Hermann Paulo Hoffmann, da UFSCar.

Na fotografia, um registro da reitora Nilda com o presidente da Câmara Setorial, Ismael Perina Júnior (à esq.), e Edward Madureira Brasil (à dir.).

(Divisão de Jornalismo)