Primeira turma a concluir o Ensino Fundamental pelo PMTI recebe certificado nesta sexta

22/09/2016

Participantes do Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI) receberão o certificado de conclusão do Ensino Fundamental nesta sexta-feira (23), a partir das 18h30, na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv). Essa é a primeira turma a concluir o Ensino Fundamental e os formandos continuarão no projeto, cursando o Ensino Médio. Para alguns deles, o sonho é chegar ao Ensino Superior.

Fruto de uma parceria entre o PMTI, o Núcleo de Educação de Adultos da Universidade (NEAd) e o Centro Estadual de Educação Continuada Dr. Altamiro Saraiva (Cesec), o projeto de alfabetização/escolarização na terceira idade tem como objetivo oportunizar aos participantes do PMTI a continuidade da formação escolar.

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Viçosa e do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV. Para o desenvolvimento das atividades e projetos, o PMTI conta com a participação de professores e estudantes de diversos cursos da UFV.

(Fonte: Andréia Ribeiro)