Cerimônia dá posse a três novas servidoras

06/09/2016

A cerimônia de posse aconteceu na Reitoia

O vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão recebeu, na manhã desta terça-feira (6), três novas funcionárias para o campus Viçosa. Cristiane de Oliveira é a nova professora do Departamento de Educação; Fabiane Ballotin, atuará como técnica de laboratório na área de Química do Departamento de Solos, e Lidiane da Silva, como assistente em administração do Departamento de Medicina e Enfermagem.

A chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PGP), Maria José Paes Roque Pinto, acompanhou a cerimônia de posse e passou algumas informações importantes para as recém-chegadas. Ela também desejou que as novatas gostem de trabalhar na UFV e colocou a PGP à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar no que for preciso.

Cristiane, que passou a fazer parte do grupo de professores do curso de Licenciatura em Educação do Campo (Licena), também foi recebida pela diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Maria das Graças Soares Floresta, e pelo chefe do Departamento de Educação, Cezar Luiz de Mari. Ambos destacaram a metodologia e as práticas diferenciadas da Licena e afirmaram que a experiência de Cristiane, que atuará na área de Química, com possibilidade de interface em Libras, será muito rica.

O diretor do Centro de Ciências Agrárias, Rubens Alves de Oliveira, e o chefe do Departamento de Solos (DPS), Teógenes Senna de Oliveira, se disseram felizes em ver pessoas qualificadas como Fabiane – que está cursando doutorado em Química Inorgânica na Universidade Federal de Minas Gerais – chegando e renovando o setor. Eles esperam que ela possa contribuir e crescer profissionalmente lá.

Representando o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, a professora do Departamento de Microbiologia Miriam Teresinha dos Santos deu boas-vindas à Lidiane e desejou que ela também contribua e se desenvolva dentro do Departamento de Medicina e Enfermagem, que, apesar de novo, já é "robusto" e realiza muitas atividades.

Além de compartilhar de tudo o que foi dito às novas funcionárias, o vice-reitor João Carlos ainda contou um pouco da história da Universidade e pediu que elas aproveitem as oportunidades, se dediquem e sejam éticas. “É com orgulho que estamos na UFV”.

Mais fotografias da cerimônia podem ser conferidas neste link.

(Divisão de Jornalismo)