Professor da Universidade do Contestado debate Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial

31/08/2016

O professor Valdir Roque Dallabrida, pesquisador no Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado (UnC) de Canoinhas (SC), é o convidado desta quinta-feira (1º) dos Seminários InterNacionais de Administração Pública (Sinap). Durante o evento, ele abordará o tema Inovações e Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial no Brasil. A palestra será às 10h, no Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da UFV, localizado próximo ao Coluni.  Não há necessidade de inscrição prévia.

Vale lembrar que os seminários acontecerão, até novembro, no campus Viçosa, com a temática Inovação, Organizações Públicas e Políticas de Desenvolvimento. Eles reunirão pesquisadores estrangeiros e de vários estados do Brasil para promover trocas de saberes sobre temas clássicos e emergentes da administração pública.

O primeiro seminário aconteceu no dia 24 de agosto, com a participação do pesquisador Joaquín Brugué Torruella, da Universidad Autonoma de Barcelona (Espanha). A iniciativa é do Programa de Pós-graduação em Administração da UFV (PPGAdm/UFV), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Sinap
Os seminários são realizados, a cada ano, em uma universidade da rede de pesquisadores coordenada pelo PPGAdm/UFV. Em 2015, eles aconteceram na Universidade do Minho, em Portugal, com a participação de quatro professores do PPGAdm/UFV e dois pesquisadores da Universidade Estadual do Amazonas e da Fundação Nacional do Índio (Funai), que iniciaram, a partir de então, parcerias em pesquisa com a UFV.

O evento tem contribuído significativamente para internacionalização das pesquisas e intercâmbios com universidades no Brasil e no exterior dos cursos de mestrado e doutorado em Administração do PPGAdm UFV.

(Divisão de Jornalismo)