Competições e confraternizações marcam torneio Intercampus no fim de semana

29/08/2016

A UFV realizou, entre 26 e 28 de agosto, o torneio Intercampus, que contou com a participação de 150 estudantes dos três campi da instituição em 15 jogos de futsal, handebol e vôlei nas modalidades masculino e feminino. O primeiro lugar ficou com o campus Viçosa; o segundo, com Florestal, e o terceiro, com Rio Paranaíba.

O evento, que comemorou o aniversário de 90 anos da Universidade, foi uma oportunidade para os atletas se encontrarem e vivenciarem momentos de competição e de confraternização. Para o presidente da Associação Atlética Acadêmica Luve, Marcos Paulo Silvino, o torneio também foi importante para trocar experiências e informações com os diretores das sedes da Luve em Florestal e em Rio Paranaíba e contribuir para o fomento do esporte nos campi. “É importante termos um evento deste tamanho, com a representação que possui, por estar dentro das comemorações dos 90 anos da UFV”, destacou. Ele considera que o torneio também valeu para os atletas manterem “o forte ritmo de preparo para futuros campeonatos no segundo semestre”.

Vale destacar que o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão; o assessor especial de Saúde, Esporte e Lazer, Renato Pereira, e o chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Próspero Paoli, participaram da cerimônia de abertura e reforçaram a importância da Luve, que, há 54 anos, representa a UFV em torneios esportivos.

A promoção foi da Divisão de Esporte e Lazer, da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários, e a organização, da Luve.

(Fonte: Luve)